[ User ] Login
en fr pt

Ajuda

O TinyCM permite a criação de conteúdo para internet de modo simples. O código-fonte é escrito em Shell Script, o que contribui para a leveza e velocidade do aplicativo! Fornece uma sintaxe wiki simples, um auxiliar de código Javascript, interface com as modificações do conteúdo, centro de controle, integração ao mercurial e um sistema de plugins. Pode ser utilizado em modo multiusuário e se transformar numa grande ferramenta de colaboração.

Títulos

==== Título 1 ====
=== Título 2 ===
== Título 3 ==

Formatação de texto

Textos em negrito, enfatizados e sublinhados são criados da seguinte forma:

**negrito** ''ênfase'' __sublinhado__

Links de página e URL

Para criar uma nova página é necessário a criação de uma link para ela, para que se possa em seguida editar o conteúdo desejado. Para criar uma nova página ou referenciar uma existente deve-se colocar seu título seguido de seu caminho:

[Ajuda|pt/help]

Também se pode colocar o endereço completo para alguma página. Para endereços completos, deve-se separar o título do caminho com um ponto de exclamação (!):

[SliTaz!http://www.slitaz.org/]

Imagens

O TinyCM suporta imagens locais, armazenadas em alguma pasta do servidor, ou disponíveis na internet. Basta informar o caminho para a pasta ou o endereço na internet para inserí-la ao conteúdo:

[http://site.com/path/image.png]
[image.png]